quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Queijada de Cenoura

Esta queijada é uma delicia!

Aproveitei uma promoção de cenoura no supermercado e depois de uma pesquisa na net, encontrei esta receita que me ficou debaixo de olho.

Gostámos muito cá em casa, até os meus "esquisitinhos" gostaram....

Optei por fazer uma queijada grande em substituição das pequenas.


 

Ingredientes: 

500g de cenouras 
2 ovos 
175g açúcar 
30g margarina derretida 
80g de farinha 

Modo bimby: 

Comece por cozer as cenouras descascadas em água temperada com um pouco de sal. 
Com a borboleta colocada, coloque as cenouras cortadas em rodelas, no copo e junte cerca de 800g de água. 
Programe 35m , temp. varoma, vel.1. (Cozi as cenouras numa panela à parte, porque estava a precisar da bimby para sopa e nos 25m. que coze a sopa as cenouras também ficaram cozinhadas) 
Retire a borboleta, escorra as cenouras e rejeite a água de cozedura. Programe 5s, vel.5 até as cenouras ficarem em puré. 
No copo , adicione às cenouras, os ovos, o açúcar, a margarina e a farinha e misture 30s, vel.5. 
Numa tarteira de silicone coloque a mistura e leve ao forno pré-aquecido a 200ºc durante mais ou menos 35 min. Faça o teste do palito e se sair seco retirar do forno. 

 Modo tradicional: 

Comece por cozer as cenouras descascadas em água temperada com um pouco de sal. Assim que estiverem cozidas escorra e passe a varinha mágica para transformar em puré de cenoura. 
Bater com a batedeira o puré de cenoura com o açúcar, os ovos e a margarina derretida. Juntar a farinha e envolver.
Numa tarteira de silicone coloque a mistura e leve ao forno pré-aquecido a 200ºc durante mais ou menos 35 min. Faça o teste do palito e se sair seco retirar do forno.


11 comentários:

  1. Adoro tudo o que leva cenoura!
    Ficou bem ao meu gosto!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Tem uma cor mesmo muito bonita, chama logo a atenção!

    ResponderEliminar
  3. Só de olhar já me babei!!
    Vou levar para fazer sucesso em casa!! Depois conto como foi!
    Adorei o aspecto!!!
    Beijocas
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  4. Aspecto do melhor! e por cá gostamos de doces com cenoura, vou levar e fazer! bjs

    ResponderEliminar
  5. Simples e delicioso, ainda or cima adoro cenouras, vou experimentar de certeza!

    ResponderEliminar
  6. A minha mãe fazia umas queijadinhas de cenoura quando eu era pequena que eu adorava, só que ela perdeu a receita ;(
    Acho que eu vou fazer esta receita para ver se é parecida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que delicioso aspeto.
    Adorei
    Fica linda

    ResponderEliminar
  8. Tem um aspecto fantástico!! Adoro queijadas ou bolos de cenoura vou experimentar!!
    Beijinhos
    http://cozinha100maneiras.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  9. deve ser tão boa!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu fiz a receita e é boa, mas tive de duplicar os ingredientes e mesmo assim ficou pequena. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece normal que tenha ficado pequena se dobrou os ingredientes. Como pode ver na foto, com os ingredientes acima descritos, fica "baixinha", mas com um tamanho (diâmetro) normal.

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)