quinta-feira, 6 de junho de 2013

Red Velvet Cake recheado e coberto com Chantilly

Este bolo foi feito a pedido de uma menina que adora ver o Food Network e queria muito ter o bolo red velvet ou veludo vermelho , em português, para a sua Profissão de Fé.

 Todos adoraram o bolo e a menina ficou maravilhada quando viu o bolo que a mãe lhe ofereceu.

 É um bolo que tem muitos passos na sua confecção, mas que vale a pena fazer pelo resultado final.




240g de leite
1 colher de sopa de sumo de limão
250g de farinha
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de cacau em pó
110g de margarina
250g de açúcar
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
2 colheres de sopa de corante alimentar vermelho
1 colher de chá de vinagre
1 colher de chá de bicabornato de sódio


Comece por pesar o leite e o sumo de limão e prepare assim o buttermilk.
No copo da bimby coloque a farinha, o sal e o cacau e programe 10s, vel.4. Retire e reserve.
Depois coloca-se a margarina 2m, vel.4. De seguida coloque a borboleta e adicione o açúcar 2m, vel.4..
Seguidamente programe 1m, vel.3 e coloque os ovos pelo bocal um de cada vez.
Adicione a essência de baunilha 5s, vel.3. Reserve no copo da bimby.
Junte o corante ao leite reservado.
Alternadamente junte a farinha e a mistura do leite pelo bocal programando 2m, vel.3.
Junte o vinagre ao bicabornato num recipiente e adicione td no copo 10s, vel.3.
Coloque então o preparado numa forma untada e leve ao forno pré aquecido a 180º cerca de 40m.

Usei chantilly para rechear e cobrir.




25 comentários:

  1. Que lindo bolo! deve ser bem saboroso! A menina deve ter adorado...

    ResponderEliminar
  2. Que bonito e que guloso, não admira que tenham adorado

    ResponderEliminar
  3. Hummm...que delicia!
    Beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha, ficou lindissimo.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto bastante de bolos red velvet...como não tenho forno, estou a preparar uma receita doce red velvet diferente! :)

    Beijinhos*
    http://from-pot-to-the-heart.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui está um bolinho que se me tem resistido!
    Já vi vários e fico sempre embasbacada a olhar para eles! E este nao foi excepção!!
    Uma fatia para mim please!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Querida o bolo ficou lindo e deve ser uma autentica delicia, fiquei a salivar :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  8. Olá Carla, um bolo que deve valer bem o trabalho que dá. Está lindo e deve ser delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. É um bolo que adoro,tem um sabor delicioso.
    Esse ficou lindo.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu e ela teve muito bom gosto e tu muito jeito, que Red Velvet maravilhoso.

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. E a minha fatia?? :P
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Definitivamente vou experimentar, se calhar com Cream Cheese Frosting hummmmmm :D

    http://dicasedoces.blogspot.pt/

    Parabéns :D

    ResponderEliminar
  13. Um bolo maravilhoso e que honra qualquer momento!

    ResponderEliminar
  14. O bolo ficou lindo :)

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Adoro red velvet, mas sempre o utilizei em cupcakes! Ficou com um aspecto muito saboroso :)

    ResponderEliminar
  16. Que pena ser com a bimby , que nao tenho.:(

    Abraços e sucessos

    ResponderEliminar
  17. Que lindo! pena ser feito com a bimby que nao tenho :(

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)