sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Queques de Amêndoa e Baunilha


Por norma faço sempre uns queques para o lanche dos meus miúdos (e até mesmo para os mais crescidos...).

Desta vez sairam uns queques de baunilha e amêndoa que estavam "de chorar por mais".





Amêndoa triturada
2 ovos
125g de manteiga à temperatura ambiente
125g de açúcar
125g de farinha
1 colher  de chá de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha
Granulado de Chocolate


Comece por colocar a amêndoa no copo da bimby e triture alguns segundos na vel.5. 
Adicione os restantes ingredientes excepto o granulado e programe 1m, vel.4.
Junte o granulado de chocolate e misture alguns segundos na vel.2.
Coloque em formas untadas ou de silicone, ou em formas de papel frisado e leve ao forno pré aquecido a 180º cerca de 20m.



19 comentários:

  1. Eu também adoro queques :D Esses ficaram com um aspecto divinal :D

    Beijinhos e um bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  2. Para levarem para s escola são muito práticos. Sendo feitos em casa são muito melhores!

    ResponderEliminar
  3. Para levarem para s escola são muito práticos. Sendo feitos em casa são muito melhores!

    ResponderEliminar
  4. Que lindos!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Devem ser bem docinhos e são muito bonitos

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha, estão tão apetitosos!
    Eu também adoro assim uns queques bem aromáticos e saborosos!

    ResponderEliminar
  7. E que tal vires cá lanchar e trazeres essas delicias??
    :D
    Ficaram maravilhosos!!
    Bom fim de semama!
    Beijinho
    Cláudia

    ResponderEliminar
  8. Ficaram muito lindos, devem ser super saborosos! Poderia mesmo até "roubar" uns dois para o meu lanche agora! :D*

    ResponderEliminar
  9. O que eu adoro queques... Devem mesmo ter ficado deliciosos, pelo aspecto!!

    ResponderEliminar
  10. eu já estou a chorar porque não provei!!! bjks

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito do sabor a baunilha, ficaram lindos!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Que bonitos, tenho paixão por amêndoas, acho que ficam bem por todo o lado. Gostei muito. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Que lindos ficaram e as fotos estão fantásticas!

    Beijinhos e bom fim de semana;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  14. Adoro bolos com amêndoa e esses queques ficaram uma delicia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Adoro queques e estes ficaram muito gulosos!
    Beijinhos,
    Bom fim-de-semana!
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. São irresistíveis para miúdos e graúdos hehe ;)

    Ficaram lindos!

    ResponderEliminar
  17. Que aspecto divino e delicioso!
    Beijinhos e resto de excelente Domingo,
    Lia.

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro uns queques cheios de sabores e estes parecem estar perfeitos!
    Beijinhos e boa semana
    Paula

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)