terça-feira, 22 de novembro de 2011

Descascar alhos...(leiam devagarinho.....)

Ora bem, desde que eu tenho este utensílio descascar....alhos nunca foi tão fácil.

Como vi uns há dias aqui numa loja dos chineses, decidi fazer este post para que os leitores deste blog vejam como funciona.

Isto é tipo um rolo em silicone que por dentro tem umas ranhuras e ao ser pressionado solta a casca dos alhos muito facilmente....e sem ficarmos com o cheiro nas mãos....

Photobucket


Colocamos os dentes de alho dentro do tubo.


Photobucket


Pressionamos o rolo umas vezes para a frente e para trás.


Photobucket



Photobucket


E voilà, alhos para um lado, cascas para o outro.


Photobucket


Prontinhos a usar.

10 comentários:

  1. Muito útil.
    Temos que concordar que estes chinocas têm uma excelente imaginação.
    Beijinhos e obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  2. Também já vi por aqui á venda e achei muito interessante.
    Eu costumo partir o dente de alho com o cabo de uma faca, depois a pele solta-se facilmente.

    Diz-me uma coisa, não achas um utensílio muito "à rico"?????

    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. bem que giro! tb quero! nunca vi a venda mas vou procurar!

    um beijo, Moranga =)

    ResponderEliminar
  4. já os tinha visto á venda mas nunca tinha percebido como funcionam! obrigada pela dica! ;)

    ResponderEliminar
  5. Carlinha mas que chique eheheheh
    Eu já vi imensas vezes mas nunca comprei já me disseram que não funcionava bem mas afinal esta aqui a prova que não é bem assim :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Tenho de arranjar um utensílio destes é muito útil, sim senhora! Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. LOL!Ó pa... "ler devagarinho?! Não percebi..." e de repente desatei a rir sozinha que parecia uma maluca!!! Ai, o neurónio!!!
    Eu faço como a Luisa Alexandra, uso a faca ou o martelo dos bifes para lhes dar uma pancada e depois a casca sai! Mas confesso que já tinha visto isto nos chineses e não sabia q era para este fim! :) Tá engraçado!
    Uma beijoca

    ResponderEliminar
  8. lol! Isto realmente inventam cada coisa... Não deixa de ser interessante! Eu costumava mergulha-los em água quente durante alguns minutos...
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  9. Adorei...
    Também quero :(
    Tenho de descobrir onde encontrar.

    Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)