segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Biscoitos de Chocolate

A nossa amiga Mariana deu-nos a conhecer esta receita ainda no seu blog antigo e eu estava desejosa de experimentar.

Como a latinha já andava vazia há tempo demais, nada melhor do que uns biscoitinhos (ainda para mais de chocolate), para alegrar as crianças da minha vida.

Photobucket


100g de chocolate em pó da Espiga
250g de farinha (eu usei mais 100g aproximadamente para que a massa tivesse a consistência necessária para ir ao dispára biscoitos)
150g de manteiga (usei margarina)
100g de açúcar
1 ovo
1 colher de chá de fermento em pó

Introduzir todos os ingredientes no copo e programar 15seg., vel.6
Em seguida programar 2 min., vel. espiga.

Introduzir a massa no dispára-biscoitos e disparar para um tabuleiro forrado com um tapete de silicone.

Levar ao forno pré aquecido a 200º cerca de 12m.

Photobucket


Estes foram os formatos que usei.


Photobucket


Já na latinha prontos a serem devorados.


Photobucket


Uma delícia!

16 comentários:

  1. Bom dia carla!
    ao ver este deliciosos biscoitos de chocolate me cresceu àgua na boca e me fez lembrar que tenho as minhas caixinhas vazias.

    Ficarão, muito gulosinhos, Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei cheia de vontade de ir disparar uns biscoitos!!! Estão gulosos!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Os biscoitos caseiros são sempre uma óptima sugestão, quer para se ter sempre em casa para petiscar quer para ofertas caseiras.
    E assim moldados com o dispára-biscoitos melhor ainda, ficam perfeitos!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Uma maravilha, manda lá uns para mim...bjokitass

    ResponderEliminar
  5. Estes biscoitinhos ficaram um mimo..tão perfeitinhos e com um ar tão tentador...
    Lindos...

    Beijinhos

    P.S: Obrigada pela informação do outro dia.

    ResponderEliminar
  6. Hummm que belas bolachinhas Carlinha. Eu não sei o que se passa aqui em casa que as minhas latas mal as encho....desaparecem, andam aqui ratos hehehe só pode(5 pelo menos hehehe). E a tua vai estar cheiinha por muito tempo??? hummmm acho que não...

    beijinhos e obrigada pela partilha
    BOA SEMANA!!

    ResponderEliminar
  7. Dá sempre jeitos uns biscoitinhos de reserva.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha! De chocolate ainda não fiz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Amigona, manda meia dúzia para este lado do mundo, PLEASEEEEE!!!!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Ai Carla que lindas bolachinhas, faz o chá que eu já vou a caminho :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Caramba, parecem obras de arte. Lindos e certamente deliciosos!

    ResponderEliminar
  12. Esta é uma receita que tenho mesmo de experimentar...
    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  13. Carla,

    Os teus biscoitos ficaram tão lindos e devem ser deliciosos, bjs

    ResponderEliminar
  14. Carla, os teus biscoitos ficaram magníficos e com certeza uma delicia :))Beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)