quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Arroz Mexicano

Vi esta sugestão no blog da Beth e como tinha todos os ingredientes disponivéis decidi fazer também.

Mudei-lhe o nome porque na minha versão tinha muito mais arroz do que frango para ser mexicano....

Fiz algumas alterações e acrescentei alguns ingredientes...mas eu acho que é isto mesmo que significa a partilha de receitas entre blogs , cada um depois dá o toque ao seu gosto.

Photobucket


1 peito de frango frango em cubos
Arroz branco cozido
Pimentos em tirinhas
Cebola
Fiambre
Milho doce
Sal
Alho em pó
Mistura de 5 pimentas
Mostarda à antiga com sementes de mostarda
Polpa de tomate
Salsa picadinha

Começa-se por cortar às tirinhas o fiambre e o pimento vermelho.


Photobucket


Num wok ou frigideira coloque azeite e a cebola a refogar, Junta-se o frango e deixa-se alourar.

Adiciona-se o pimento, o milho, a mostarda, a polpa de tomate e tempera-se com sal, alho em pó e pimenta.

Polvilha-se com salsa picadinha e envolve-se tudo muito bem.


Photobucket


Junta-se arroz branco previamente cozido (este tinha-me sobrado de outra refeição) ao wok.


Photobucket


Envolve-se tudo muito bem e deixa-se apurar bem.


Photobucket


Aqui já no pratinho!


Photobucket


Fica mesmo muito bom!

15 comentários:

  1. Bom dia Carla, fico feliz por teres gostado ficou muito bonito e apetitosos esse teu arroz.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Hummm Carlinha que belo arrozinho e é uma optima sugestão da Beth que sempre nos cativa com as suas delicias. Já tenho tanta receitinha dela para fazer também hehehe.
    Obrigada por partilhares amiga

    beijinhos e tem um EXCELENTE DIA!!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da tua receitinha inspirada na Beth e concordo contigo em relação ao que dizes sobre a partilha aqui nos blogues.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Mas que bela e deliciosa ideia! Muito bom mesmo. Beijos. Lucia

    ResponderEliminar
  5. Tenho a certeza que a Beth não fica aborrecida por teres feito umas alterações. As receitas sao assim mesmo, adaptamo-las às nossas necessidades e ingredientes que temos em casa. E que bom que é inspirarmo-nos umas com as outras. bjs eu adorei.

    ResponderEliminar
  6. Tem muito bom aspecto.
    É uma sugestão para fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Carla ficou excelente o teu pratinho.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Carla,
    Este arroz é fácil de confeccionar e parece-me bastante apetitoso.
    Gostei muito
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. As receitas são sempre adaptáveis e recriar é uma opção...Ficou optimo também com as tuas equenas alterações!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  10. Que arrozinho lindo! Adorei a origem dele...adorei os ingredientes, adorei o aspeto...enfim, adorei tudo.

    Beiinhos

    ResponderEliminar
  11. Rapido e ainda dá para fazer aproveitamentos... parece-me muito bem! bjks

    ResponderEliminar
  12. Uma refeição simples e de certeza bem apetitosa, bjs

    ResponderEliminar
  13. Adorei o aspecto do arroz, fica mesmo apetitoso..
    um beijo querida

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)