segunda-feira, 30 de maio de 2011

Queques de Iogurte e Maionese

Estes queques foram feitos para a festa de aniversário de um menino e assim partilhar estas doçuras com os seus colegas de turma.

Desta vez decidi aqui juntar maionese como já tinha feito aqui e a textura do bolo fica fantástica mesmo.

Photobucket


3 ovos
40g maionese
40g óleo
1 iogurte natural
110g açúcar
200g farinha com fermento
1 colher de chá de essência de baunilha
Raspa de limão (opcional)

Chantilly com corante para cobrir
Granulado de chocolate
Confetis varidos


Coloque todos os ingredientes, excepto a farinha e o fermento no copo da bimby e programe 1m, vel.3.
Depois adiocna-se a farinha e o fermento e programa-se 20s, vel.3.
Coloquei a massa em forminhas de papel frisado numa forma de silicone e levei ao forno pré aquecido a 200º, cerca de 15 a 20 minutos.


Photobucket


Aqui prontinhos para seguirem o seu destino.


Photobucket


Segundo o que me contaram os queques foram um sucesso e não sobrou nem um...

19 comentários:

  1. Maionese nos bolos?! Nunca tinha ouviso dizer, mas deve dar uma boa textura porque a maionese é uma gordura. Gostei muito dos teus queques ficarm muito coloridos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindos, quanto a maionese fiquei curiosa...

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa quanto á maionese. è algo a experimentar. Esses queques assim coloridos são o máximo, estou ansiosa para fazer para as minhas pequenas quando tiverem amiguinhos lá em casa.
    Vão ficar todos malucos.

    ResponderEliminar
  4. Carla tenho lá uma receita de um bolo com maionese, se calhar ate foi do teu blog que eu tirei a receita e ainda nao experimentei, mas ando curiosa!!!

    Os teus queques ficaram lindosss o menino deve ter adorado!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que lindos... e devem ser deliciosos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro maionese e estes queques devem ser uma verdadeira delicia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. COM ESSES ASPECTO ARRASADOR NÃO PODIA MESMO SOBRAR.
    FICARAM PERFEITOS E GULOSOS.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Com essas cores tão cativantes não admira que nada sobrasse!
    Ficaram mesmo bonitos!

    ResponderEliminar
  9. Bom dia;
    Estão mesmo muito bonitos, adorei as cores, é uma bonita ideia para a festa de 1 ano do meu pequenino... :)

    Eu nunca usei maionese em bolos, mas fiquei curiosa.

    Bjinhs
    Lii

    ResponderEliminar
  10. Carla,
    com maionese nunca experimentei mas adorei o aspecto e se não sobrou nenhum só podem ser uma maravilha mesmo :) beijos!

    ResponderEliminar
  11. ja tinha visto bolos com maionesemas nunca experimentei
    um dia destes tenho que tentar para ver como sai
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ficaram lindos os teus queques.... devem ter sido um sucesso na festa :) Bjs

    ResponderEliminar
  13. Vou ter de experimentar estes queques em forma de bolo, a maionese deixou-me mesmo curiosa :)
    Os teus queques ficaram lindos :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Bem Carla, que originalidade... maionese, nunca me passaria tal coisa na cabeça para muffins.
    Mas parece ter resultado e o trabalho final ficou excelente.

    Beijo
    Maria José

    ResponderEliminar
  15. Muito bonito e saboroso!! Tenha uma boa semana. Um abraço, Marta.

    ResponderEliminar
  16. Carla.
    Estão lindos e super originais... Pelo aspecto parecem ter ficado uma delicia : ) E de certeza que ficaram pois foram-se todos hehehe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Carla,

    Hoje foi mesmo dia dos queques, eheheh, bjs

    ResponderEliminar
  18. Lindos, e a recita vai ter de ser testada,claro, hehe
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Claro que não poderia sobrar nenhum. Ficaram lindos e tão coloridos! bjs

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)