quarta-feira, 6 de abril de 2011

Delícia às camadas

E quem não gosta de chocolates? Ainda mais se forem oferecidos? Melhor ainda!!!

Ofereceram-me uns chocolates Mars e antes que a minha filha os devorasse, decidi fazer uma sobremesa onde os pudesse incluir.

Pesquisei algumas receitase encontrei esta aqui, que por sua vez tinha-a tirado daqui.

Aproveitei a ideia das camadas, mas fiz diferente, com camadas alternadas de bolo de chocolate, pudim de caramelo, chocolate Mars e natas batidas.


Photobucket


Para o bolo:

2 chávenas de farinha
1 chávena de açúcar
1 chávena de leite
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
3 colheres de sopa de chocolate em pó

Separa-se as gemas das claras, bate-se em castelo e reserva-se.
Juntam-se os restantes ingredientes às gemas no copo da Bimby e programa-se 2m, vel.4.
Adiciona-se as claras e envolve-se com a ajuda de uma espátula.
Leva-se ao forno pré aquecido, numa forma de silicone, cerca de 25m.


Para o pudim:

1 saqueta de pudim de caremelo
Leite

Prepara-se o pudim conforme instruções na embalagem.


Photobucket


Para as natas:

200g Natas Delice ( que encomendo nos Cenários Gulosos)
2 colheres de sopa de açúcar

Bate-se bem as natas com o açúcar até dobrarem de volume. Reserva-se.


Photobucket


Corta-se o bolo em fatias e depois em pedacinhos pequenos e inicia-se assim as camadas.
Depois coloca-se uma camada de pudim de caramelo e o chocolate Mars aos bocadinhos e depois as natas.
Torna-se a repetir os mesmos passos mais uma vez de maneira a que a última camada seja de natas.

Photobucket


Enfeitei com bocadinhos de chocolate, crocante de amendoim e polvilhei com um pouco de chocolate em pó.


Photobucket


Aqui o aspecto interior!


Photobucket


Deliciosa!

17 comentários:

  1. esta uma maravilha de certeza.
    gostei da ideia do pudim de caramelo ai.
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Querida Carla, nem tenho palavras! Uma coisa tenho a certeza, é que a filhota não ficou a perder com a troca, bom é que a sobremesa dá a volta à cabeça de qualquer um, meus Deuses!!!
    Beijocas:)

    ResponderEliminar
  3. Oh Carla isto é uma bomba que eu adoro ver a explodir lá em casa :) Ficou com um aspecto mesmo guloso :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que loucura de doce...Mesmo uma gulodiçe!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de sobremesa, bem fresquinha e apetitosa.
    Bom bom era poder comer uma tacinha :)

    ResponderEliminar
  6. Carla, acho que essa tua ideia vai salvar o meu bolo de chocolate que ficou horrivel...ficou metade colado na forma...:(((

    Vou experimentar...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Carlinha, fiquei apaixonada pelo teu doce, mas menina, isso deve ser uma bomba calorica nao??? Heide experimenta-lo mas sem o meu medico saber, ele quer que eu perca 15-20 kilos ate novembro....

    Ate me fiquei a babar!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. hummmmmmmmmmmm1
    uma verdadeira tentação!

    ResponderEliminar
  9. Gostei da tua sugestão pois dá perfeitamente para se aproveitar um bolo de sobra para a fazer. Como leva depois o pudim e as natas mesmo que já esteja um pouco duro não se vai notar e amolece nas camadas.
    O aspecto está fenomenal!
    Mas olha lá, acabaram por comer os chocolates todos à mesma!!!!!

    Parabéns por teres sido a vencedora do desafio da Papelaria Inédita, fico à espera de depois ver aqui o presente!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Pode ser uma tacinha para mim por favor?
    está muito apetecível esta sobremesa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. almocei canelonis no blog da gina agora como a sobremesa!! que esta muito apetitosa! bjks

    ResponderEliminar
  12. Resultou numa sobremesa fantástica e bem gulosa Carla. Essas camadas deixaram-me escamada de inveja, manda aí uma tacinha vá lá...

    beijokas e obrigado por partilhares!

    ResponderEliminar
  13. Carla,
    Adoro este tipo de sobremesas, são muito boas, bjs

    ResponderEliminar
  14. Isto não se faz, eu aqui a controlar as calorias e depois vejo esta maravilha... assim não há dieta que resista.

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)