sexta-feira, 11 de março de 2011

Frango com amêndoas e legumes

Há uns anos comi frango com amêndoas num restaurante chinês que havia cá na ilha e achei delicioso.
Como tinha amêndoas e frango em casa decidi reproduzir (mais ou menos) a tal receita.
Encontrei aqui esta sugestão e com algumas alterações o resultado foi muito positivo e de certo uma receita a repetir.


Photobucket


Peito de frango em cubinhos
Mistura chinesa de legumes congelados
Cebola
Molho de soja
Vinho branco
1 c. sopa de maisena
Caldo de legumes
Pimenta q.b.
Alho em pó q.b.
Gengibre em pó
Amêndoas pelada


Corte os peitos de frango em cubinhos.
Numa tigela, coloca-se o frango com um pouco do vinho, o molho de soja e a maisena. Deixe marinar, pelo menos durante 1 hora.
Numa frigideira coloca-se cebola e azeite a refogar. Quando começar a alourar junte os legumes chineses, o caldo de legumes e deixe refogar . Junte então a marinada do frango, o molho de soja e o vinho, as amêndoas picadas, o alho em pó e o gengibre e deixe apurar novamente.
Sirva polvilhado com as restantes amêndoas.



Photobucket


Servi com arroz branco polvilhado com endro.


Photobucket

10 comentários:

  1. Que belo aspecto que tem este teu frango, para mim pode ser mesmo sem as amêndoas!!


    bjs

    ResponderEliminar
  2. Carla o frango ficou com bom aspecto, também cheguei a comer em restaurantes chineses frango com amendoa :) bem bom!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O aspecto está uma delícia!
    Eu adoro o sabor e o efeito crocante da amêndoa.

    ResponderEliminar
  4. É o meu tipo de comida....Que bom aspecto Carlinha!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Deve ter ficado delicioso, está mesmo com muito bom aspecto.
    Bjos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. eu ja comi um pratinho desses no chines e digo-te que adorei.
    e esta bem apetitoso.
    la em casa nao gostam muto ams para o meu menino posso fazer que ele gosta como eu:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Parece-me muito boa essa refeição a conjugação dos ingredientes parecem dar certo. O aspeto diz tudo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que bela sugestão, muito bem recriado esse prato
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Também sou grande fã de frango com amêndoas (no chinês), em casa nunca fiz! Mas amiga deixaste-me tentada!!!!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)