segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pão Caseiro Nacional

Normalmente faço pão na Máquina de fazer pão e depois cozo no forno, assim dou-lhe outro formato.

Também gosto do pão quentinho pela manhã saído directamente da Máquina, este não foi o caso.

Gosto muito de usar as farinhas pré preparadas da Nacional. Aqui não encontro muitas variedades, por enquanto tenho visto só o Pão caseiro e o pão rústico que também são os que mais agradam cá em casa.




320g água morna
300g farinha Nacional
200g farinha de trigo sem fermento (uso Pingo Doce)


Colocam-se os ingredientes pela ordem acima indicada, na MFP e programa-se o programa Amassar, na minha máquina é o 8, e demora 1h30.
Retira-se, dá-se o formato que se quiser e leva-se ao forno até cozer sob um tapete de silicone ou papel vegetal no tabuleiro.




Muito bom!

24 comentários:

  1. Ficou um formato lindo e essa crostinha fica estaladiça e tão boa!!!

    bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Ficou um lindo pão, também gosto de fazer mistura de farinhas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. ESSA TAMBÉM É DAS MINHAS FARINHAS PREFERIDAS.
    O TEU PÃO FICOU LINDO, JA IA UMA FATIA PARA O MEU PEQUENO ALMOÇO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  4. HUmmm, sabia bem agora uma fatia desse pão!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  5. também costumo fazer assim o pão.
    É uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficou fantástico este pão. Eu també faço essas misturas. Costumo usar a farinha integral e de centeio.
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Hummm que delicia, quentinho e com uma bela manteiguinh a derreter... ai ai ja se comia uma fatia!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Olá!

    Que bom aspecto tem esse pãozinho!

    Há um selo para ti lá no meu cantinho!

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Que belo pão que aqui tens.Nada como um pãozinho caseiro.

    Tens um selo para ti no meu blog.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Este fds tb pûs a mão na massa e adorei. Olha tens um miminho no meu blogue para assinalar como gosto de acompanhar o teu. bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  11. Nunca experimentei misturar farinhas, e parece que resulta muito bem pois o teu pão está magnífico!

    ResponderEliminar
  12. Ficou com muito bom aspecto! :)

    Bjins

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pelos comentários!

    Obrigada também à Viciante, Andreia e Coisas Minhas por se terem lembrado de mim e me terem oferecido um selinho.

    Beijinhos a todos

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspecto. Eu tembém prefiro o pão cozido no forno, não só pela forma, mas fica com uma consistência mais de pão...bjs

    ResponderEliminar
  15. Olá, vim agradecer a visita e conhecer, gostei do que vi é tanta coisa boa... não sei se vou conseguir chegar ao verão com os meus 54kg rs rs ,

    bjos ;))

    ResponderEliminar
  16. Que belo pãozinho, na zona onde moro o pão é muito parecido a esse

    bjs

    ResponderEliminar
  17. hmmm ficou muito bem... e lindo. Adoro um bom pão caseiro com estes formatos assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Quem pode resistir a estes pãezinhos Carla e ainda mais feitos por nós....vale bem a pena hummm ficou mesmo lindo e apetitoso.

    Beijinhos e uma boa semana para ti!!

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde! Belo pão! Boa semana! Bjs.

    http://linksdistodaquilo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Carla,

    O teu pão ficou grande mesmo com eu gosto, bjs

    ResponderEliminar
  21. Bem bom, e mesmo com aspecto caseirinho :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Ficou perfeito, adoro pão caseiro. Abraços, Marta.

    ResponderEliminar
  23. Carla,
    Que rico pãozinho... Eu também gosto mais de dar a forma a massa do que na maquina. Muito raramente deixo cozer na cuba, só quando não tenho mesmo tempo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. adorei o resultado de o cozer no forno. para mim sem duvida bem melhor.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)