sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bolo de fécula de batata

Já tinha este bolinho para vos mostrar há já algum tempo, trouxe a receita do blog da minha amiga Kristininha e que maravilha ficou.



Adaptei a receita à bimby.

5 ovos
220 grs de açúcar
100 grs de fécula de batata
1 c. de sopa de farinha de trigo
1 c. de sopa de farinha custard
1 c. de chá de fermento em pó


Separa-se as gemas das claras e bate-se até ficarem bem firmes,utilizei o speedy chef da Tupperware.
Coloca-se a borboleta no copo da bimby.
Coloca-se as gemas com o açúcar e programa-se 3m, vel.4
Junta-se a farinha de trigo, a farinha custard e o fermento em pó e programa-se 20s, vel.3.
Adiciona-se as claras 25s, vel.2 para envolver bem.



Coloca-se a massa numa forma de silicone e vai ao forno pré aquecido a 180º, cerca de 30m.




Utilizei chantilly e rodelas de ananás para decorar.

Cortei o bolo a meio e barrei todo o interior com chantilly.

Esqueci-me de tirar foto do interior, mas digo-vos que ficou super fofo e delicioso.

15 comentários:

  1. Tem mesmo aspecto de ter ficado delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Os bolos com fécula ficam tãaaaaaaao fofinhos :)
    E esse ficou muito bem decorado!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. esse bolo é mesmo fofo, foi uma das partes do bolo de aniversário da minha filhota(ainda vou postar), conheço por bolo colchão de noiva. Mas o nome não interessa o importante é que é mesmo fofo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que bonito, a decoração ficou simples mas mesmo linda!
    Gosto imenso do formato dessa forma, ficam os bolos magníficos.

    ResponderEliminar
  5. gostei! ;)
    bjinhs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindo, deve estar delicioso!
    Beijinhos e Bom Natal

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de bolinhos com fécula, ficam sempre fofinhos!

    ResponderEliminar
  8. É sem dúvida um dos meus bolos preferidos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Ora que delicia, mas diz-me la uma coisa, que eu saiba fecula de batata é para fazer puré, correcto?
    se responderes, responde no meu blog, porque o mais certo é me esquecer :)
    bjs

    ResponderEliminar
  10. E uma fatia desse bolinho a seguir ao pratinho da carne com a massa era 5*... Já pensás-te em convidarme para janatar qualquer dia!?

    Beijinhos

    Fico à espera da resposta!lol

    ResponderEliminar
  11. Carla,
    nunca fiz nada com fécula de batata , tenho que experimentar, bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)