quarta-feira, 12 de maio de 2010

Trança folhada de maçã



Há dias recebi o livro Massas e Doces da Bimby, por ter "convencido" a minha amiga L. a comprar uma Bimby também. Tem receitas óptimas e muito fáceis de fazer.
Logo no início do livro tem uma receita de uma Trança Recheada com frutas cristalizadas, mas como cá em casa não apreciamos muito, decidi fazer com recheio de bage cremim (que é um creme instantâneo que encomendei na Casa Januário, no Porto) e maçã.



Então fiz assim:

1 base massa folhada de compra(era redonda)
3 colheres sopa de bage cremim
3 colheres sopa de açúcar
8 colheres sopa de água
2 maçãs
canela q.b. para polvilhar
1 ovo para pincelar

Como a massa era redonda, ainda passei o rolo da massa, de modo a que ficasse com uma forma mais rectangular de maneira a que pudesse entrançar melhor.
Prepara-se o bage cremim com o açúcar e a água e barra-se a parte interior da massa e coloca-se as maçãs em tirinhas finas.
Depois é só entrançar, polvilhar com canela e pincelar com ovo.
Vai ao forno cerca de 20 minutos.

3 comentários:

  1. Que linda ficou esta trança, mesmo muito apetitosa!

    ResponderEliminar
  2. Está mesmo com um excelente aspecto, delicioso mesmo! :*

    ResponderEliminar
  3. Olá Carla,
    Obrigado pela sua visita ao meu.

    Não conhecia o seu blog e gostei imenso dele e então esta trança está maravilhosa. Excelente sugestão mesmo.
    Vou levar esta sugestão para a minha cozinha.
    Fiz-me sua seguidora, irei voltar mais vezes.

    Bjs

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)