sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quiche de Atum

Já gostavámos de quiche cá em casa, mas depois de ter comprado a bimby, passei a fazer com mais regularidade.
Antes comprava a massa quebrada já feita, mas acho que a receita de massa quebrada da bimby, é muito mais gostosa e é muito fácil de fazer.



Massa Quebrada

200g farinha
90g margarina
45g água
1/2 c.chá sal
1/2 c.chá açúcar

Recheio

1 lata de atum
3 salsichas (uso as de lata)
milho doce a gosto
espinafres a gosto (uso congelados)
4 ovos
200g natas
150g queijo ralado
pão ralado aromatizado com salsa e alho
azeitonas pretas q.b para enfeitar

Preparação

Coloque no copo todos os ingredientes para a massa e programe 15s, vel.6
Pique o queijo separadamente na vel.5. Reserve.
No copo coloca-se a lata de atum, as salsichas, o milho, os ovos e as natas e bata 15s, vel.5
Para quem gosta de espinafres, como eu, dá-se só uma pequena fervura em água e sal e junta-se ao preparado anterior. Dá uma cor fantástica à quiche.
Estenda a massa com a ajuda de um rolo e coloca-se numa tarteira.
Polvilha-se com o pão ralado aromatizado com alho e salsa (coloco pão duro, salsa q.b e 2 dentes de alho no copo da bimby 10s, vel.7 e pode-se guardar no congelador para ser usado sempre que necessário).
Por cima do pão, polvilha-se com o queijo ralado.
Podemos enfeitar com azeitonas pretas.
Pré-aqueça o forno a 180º.
Vai a cozer durante cerca de 25m até ficar douradinho.
Serve-se com uma salada de alface.

9 comentários:

  1. Parece bem apetitosa, realmente a Bimby é uma ajuda preciosa!

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla,

    Muito obrigado pelo teu comentário no meu blog. Acredita que será muito útil. Comprei 6 forminhas cá, das maiores e custaram-me cada um cerca de €3! Um roubo, claro!!!
    Pessoalmente gosot mais mais pequenas também...

    Infelizmente ainda não tenho a bimby mas desejo tanto tê-la!

    Um beijinho e parece semrpe!

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga

    Muito bem vinda ao mundo da blogosfera...
    E ando aqui á pouco mais de 2 meses e já encontrei pessoas fantasticas...
    Parece estar fantastica...
    Bjcas..

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro todo o tipo de quiches, mas confesso que nunca fiz a massa, uso sempre de compra!!!
    Acho que vou experimentar, pois não parece ser muito difícil.....

    ResponderEliminar
  5. Olá Carla
    Muito prazer em conhecer o teu espaço.
    Votos de muito sucesso.
    Vim atravéz do Blog da Luísa, pois já nos visitamos há algum tempo.
    Estou a vêr que também tens a Bimby, comigo ainda funciona tudo ao método tradicional.
    Votos de feliz fim de semana ♥

    ResponderEliminar
  6. Ola Carla
    Foi através do blog da LuisaAlexandra que descobri o teu blog, parabéns e benvinda ao mundo dos blogs, vais ter muito sucesso de certeza.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Bem vinda ao mundo dos blogs

    Já tive a espreitar e tens aqui coisas com muito bom aspecto. Parabéns

    Sonia

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns pelo Blog e bem-vinda ao mundo da blogoesfera.
    Gostei muito do que vi e vou seguir este blog atentamente (já me tornei seguidora :)), principalmente com ideias para a Bimby ( da qual sou fã).
    Quanto à massa feita na Bimby, concordo plenamente contigo, embora recorra muitas vezes à de compra, por falta de tempo :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. As quiches fazem as delicias cá por estas bandas. Esta parece ter ficado uma delicia.
    Vim até aqui pelo blog da Luisa, mas já me acomodei. Identifiquei-me no seguinte...tenho um menino com quase 6 anos, e toda a gente me pergunta quando tenho mais um...eu digo quando ele tiver 7 ou 8 anos...e toda a gente me critica por isso. Achei graça ao facto de teres uma menina com 8 e um bebezinho...significa que não há tempo certo para decidir ter os nossos rebentos.
    Beijinhos doces

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)